Ícone do site Wordpress Site

João Bosco expõe suas obras na exposição ‘Atmosferas do cotidiano’- fonte de poesia

Na próxima quarta-feira, 16 de julho, às 19h30, o espaço Casa Dell’Arte (Centro de Cultura e Desenvolvimento), realiza a abertura da sua primeira exposição de obras de arte que acontecerá no Auditório “Jessy Braga”. O primeiro artista a expor seus trabalhos é João Bosco com a exposição “Atmosferas do cotidiano”.

João Bosco é artista plástico e ilustrador. Atualmente faz parte do quadro de ilustradores da Folha de São Paulo (coluna Tendências/Debates) e é colaborador da Revista Época.

Em 2010 participou do Livro sobre a morte (Coletiva de arte-postal) MuBE SP; em 2009 participou do projeto Livro do Artista Coletivo/09 – Coletivo 308 Guarulhos; em 1995 ganhou o Prêmio Business de Pintura MACCampinas; em 1991 ganhou a medalha de ouro no XV Salão de Artes Plásticas de S. João da Boa Vista; em 1980 ganhou menção especial e honrosa na ABD Associação Brasileira de Desenho e artes visuais.

O artista também participou do projeto Carta Campinas Visuais, ilustrando o site com uma de suas obras em abril deste ano. A exposição, que estará aberta para visitação de 17 de julho a 28 de agosto, reúne diversos trabalhos do artista buscando mostrar que a atmosfera do cotidiano pode ser e é, antes de tudo, fonte de poesia, matéria da qual somos formados e que a arte captura em suas diversas manifestações e formas de existir e resistir.

O convite para a exposição pode ser visto AQUI.

Exposição: “ Atmosferas do cotidiano’’
“A atmosfera do cotidiano – fonte de poesia, posto que, matéria da qual somos formados”.
Artista: João Bosco 
Abertura: 16 de julho às 19h30
Periodo : 16 de julho a 28 de agosto
Visitação: 17 de julho a 28 de agosto
Horário de visitação: segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, domingo, das 16h às 22h
Endereço: Casa Dell’Arte, Rua Frei Antônio de Pádua, 1051, Guanabara, Campinas. Tel: (19) 3367-6608

Sair da versão mobile