A Polícia Civil prendeu hoje (6) o empresário Ray Whelan, suspeito da venda irregular de ingressos para a Copa. De acordo com a polícia, ele é diretor da empresa Match, associada à Fifa, responsável pela venda dos ingressos.
Participaram da ação o delegado Fabio Baruck, titular da 18ª Delegacia de Polícia, e o promotor Marcos Kac, da 9ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal do Ministério Público.
Segundo o promotor, Whelan não resisitiu à prisão e estava acompanhado pelo advogado de sua empresa. Kac frisou, porém, que não poderia dar mais informações porque o caso está sob segredo de Justiça. Segundo a polícia, o grupo de Fofana estimava que poderia faturar com a Copa do Mundo no Brasil cerca de 200 milhões de reais.
O suspeito foi levado do hotel Copacabana Palace, onde estava hospedado junto com a cúpula da Fifa, para a 18ª DP, onde vai prestar esclarecimentos.
A máfia dos ingressos teria atuado nas últimas quatro copas, França, Coreia do Sul e Japão, Alemanha e África do Sul. Mas foram presos no Brasil.
Agora só falta prender o chefão da Fifa, Joseph Blatter, para se transformar realmente na Copa das Copas (Agência Brasil/Carta Campinas)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…