Coletivo de artistas cariocas ‘Líquida Ação’ realiza intervenção urbana no Largo da Catedral

De 22 a 25 de julho, às terças, quartas, quintas e sextas das 15h às 18h, integrando a  nona edição do projeto mensal PERFORMANCE no Sesc Campinas, o coletivo de artistas cariocas Líquida Ação realiza uma residência durante uma semana que busca reconstruir com os participantes e o público trabalhos provenientes de sua pesquisa. 

O workshop que será ministrado pelo grupo é baseado na pesquisa de movimento corpo-espaço urbano do coletivo, visando a criação de uma estrutura cênica processual e inclusiva que absorva a presença dos moradores dos lugares por onde passa a intervenção “Paisagens Inter-Urbanas”. Durante o workshop, o coletivo apresentará um panorama dos processos, reflexões e ações que compõem o seu repertório. Ao final, os participantes se juntam aos performers  do coletivo carioca na realização da intervenção urbana no Largo da Catedral.

Nas ações do coletivo, a presença do elemento água media a relação dos corpos com diversos contextos espaciais, sociais e culturais. Corpo/água/espaço são matérias de criação do processo de colagem que coloca em jogo os limites entre arte e realidade. A água como elemento vital e a liquidez dos valores na sociedade de consumo, são eixos da produção artística do Líquida Ação no campo da performance e das intervenções urbanas.

O intuito da residência e das apresentações é compartilhar com os participantes e o público os processos de trabalho provenientes das pesquisas desenvolvidas em arte contextual. Nessa perspectiva, as circunstâncias atuais de Campinas, que atravessa um período crítico de estiagem e baixo nível dos reservatórios de água na região, serão incorporadas aos processos artísticos desenvolvidos durante a residência.

As inscrições para participação no workshop e na intervenção podem ser feitas pelo site. A atividade é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

11 hours ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

11 hours ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

12 hours ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

13 hours ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

13 hours ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

13 hours ago