O PSOL e o PSTU fecharam acordo para uma frente de esquerda ao governo de São Paulo e ao Senado Federal. Assim, os dois partidos terão apenas um candidato ao governo, que será Gilberto Maringoni (PSOL) e uma candidata ao Senado (Ana Luiza).
Gilberto Maringoni é professor da Universidade Federal do ABC, historiador, jornalista e foi membro da Direção Nacional do partido. Ana Luiza é servidora pública, foi candidata à senadora em 2010 e a prefeita de São Paulo em 2012. É militante do movimento sindical e da luta do judiciário federal.
O anúncio do acordo foi publicado em nota pelo vereador de Campinas, Paulo Bufalo (PSOL), que também é presidente estadual do partido e pelo presidente estadual do PSTU, João Zafalão. “Diante dos 20 anos de tucanato, a única alternativa é uma total renovação da política, através de uma campanha comprometida com a mudança e com as lutas da juventude e dos trabalhadores, com a ampliação dos serviços públicos, com a democracia e com as reivindicações das ruas”, diz a nota.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…