O “Rafael Lima Quarteto” se estabeleceu originalmente em 2008, através da junção de instrumentistas e compositores do curso de música da Unicamp. O repertório do grupo é essencialmente autoral e tem como princípio norteador de suas composições a articulação entre linguagens musicais tradicionais e experimentalistas. Desta maneira, o grupo transita entre dois universos musicais distintos, a música instrumental brasileira e a música de concerto contemporânea.
A suíte “Transfigurações Brasileiras” exemplifica de maneira bastante clara a proposta do grupo. Composta por cinco movimentos I. Baião, II.Choro, III. Frevo. IV.Samba, V.Maracatu, ela se mostra densa em suas estruturas, embora parta de ritmos e ideais musicais bastante difundidos na música popular brasileira.
Já o “Praça Onze” é um grupo de samba e choro formado pelo encontro de quatro instrumentistas com diferentes influências que se uniram com o objetivo de promover a linguagem da música por meio do choro com qualidade, alegria e diversidade musical. Seu repertório é composto por nomes como Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Beth Carvalho, Cartola, Candeia, Nei Lopes, Luiz Carlos da Vila, Geraldo Pereira, João Nogueira, Paulinho da Viola, Clara Nunes, Noel Rosa, Pixinguinha, entre outros.
O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Mais informações AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…