Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S.A. (Sanasa) planeja construir um escultório (espaço para escultura e artes) na área da Pedreia do Chapadão. A informação foi dada nesta-quarta-feira (14) pelo engenheiro João Pinheiro durante o fórum As Esculturas Públicas e a Cidade Contemporânea, promovido pelo Instituto de Artes (IA), da Unicamp.
O Escultório é um projeto da Prefeitura Municipal de Campinas que envolve a Unicamp e a Fundação para o Desenvolvimento da Unicamp (Funcamp) e foi idealizado pela Sanasa (autarquia do município) para marcar os seus 40 anos de existência. O espaço terá a participação de três artistas e de três escultores. “Ele será construído em praça pública, para que os visitantes tenham fácil acesso às obras, que são um presente também para a cidade”, disse João Pinheiro ao site da Universidade.
O diretor do Instituto de Artes, Esdras Rodrigues Silva, disse estar satisfeito de ver que esse projeto está caminhando. “E que a Sanasa está tendo uma importante participação na revitalização dos espaços públicos da cidade”, afirmou.
O Evento foi organizado pelos professores Sylvia Furegatti e Marco Antonio Alves do Valle para falar sobre esculturas ao ar livre. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…