Músicos de diversas regiões do país garantem a pluralidade de ritmos do ‘Arreuní!’

Uma vez por mês, sempre aos domingos, no Centro Cultural Casarão de Barão, vários artistas se reúnem em um mesmo palco para celebrar a música e a arte e convidar o público a se “Arreuní”. A próxima edição do projeto “Arreuní!”, que tem como idealizador e curador, além de coordenador das apresentações, o músico, violeiro e produtor fonográfico João Arruda, acontecerá no próximo domingo, 11 de maio, a partir das 19h com entrada gratuita. 

 Músicos de vários pontos do país participarão desta edição, conferindo uma pluralidade e diversidade de ritmos e estilos característica dos encontros. Essa pluralidade artística será garantida pelo trio de convidados: o ator, dançarino, músico e compositor maranhense Tião Carvalho, a cantora, percussionista e compositora Alessandra Leão, e o compositor, arranjador, produtor musical e violeiro Caçapa.

Cada um em seu estilo, os músicos se reúnem em uma cantoria conjunta, apresentam suas composições e também improvisam em uma descontraída troca de experiências. 

A arquitetura peculiar e a bela paisagem do Casarão contribuem para o clima do Arreuní!. O ambiente acolhedor, tranquilo e informal favorece uma roda de amigos, reunidos ao redor de uma boa música. O projeto está sendo realizado com o apoio do Programa de Ação Cultural (Proac)) da Secretaria de Estado da Cultura e apoio da Secretaria Municipal de Cultura. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Arreuní
Data: 11 de maio de 2014
Horário: às 19 h
Local: Centro Cultural Casarão do Barão. Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n,
Terras do Barão, Barão Geraldo.
Ingressos: grátis (distribuídos com uma hora de antecedência)
Informações: (19) 3287-6800

Recent Posts

A consciência de classe estrutural e o MST

(foto sebastião salgado - mst - reprodução) O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), que…

3 hours ago

Do escândalo à tragédia: obra de Nelson Rodrigues inspira ciclo de oficinas e espetáculos no Espaço Veneza

"Asilo para Mulheres Lunáticas ou Um Ensaio sobre Sônias" (foto divulgação) Mais de quatro décadas…

4 hours ago

Inflação dos alimentos despenca e IPCA-15 registra apenas 0,06% de aumento

(foto brook balentine - upl) O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15),…

4 hours ago

Cia dos Náufragos resgata marcas da ditadura argentina com peça inspirada em avó da Praça de Maio

(foto divulgação) A trajetória de Chicha Mariani, uma das fundadoras das Avós da Praça de…

6 hours ago

Filma Campinas: cidade cria projeto piloto de incentivo às produções audiovisuais

Filmagem de "Descontrole" (foto firmino piton - pmc) Uma demanda histórica do setor audiovisual de…

24 hours ago

Documentário sobre Leci Brandão é lançado em Campinas com a participação da sambista

(foto divulgação) O documentário "Leci", produção que retrata a trajetória da cantora, compositora e ativista…

1 day ago