Nessa edição, a música ao ar livre ficará por conta dos grupos “Telecoteco” e “Maria Sole Gallevi & Hot Jazz Club”.
O grupo “Telecoteco” é formado pelos alunos da Unicamp, Bruna Luchhesi (voz), Thomaz Souza (sax soprano) Victor Polo (guitarra), Diogo Nazareth (piano), Pedro Destro (baixo elétrico) e André Oliveira (bateria), e está junto desde 2009, quando se uniu para estudar a sonoridade do samba em importantes discos dos anos 70 da intérprete Elis Regina. Em 2010, o grupo elaborou o espetáculo “Nem choro nem vela”, em homenagem aos 100 anos de um dos maiores sambistas da história, o poeta da Vila Isabel, Noel Rosa, contemplado com o “Programa Aluno Artista” e realizou cerca de 30 apresentações no campus da Unicamp. O show também passou por cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. Atualmente, o grupo se dedica ao novo trabalho, o disco e espetáculo “É Hora de Trocar as Válvulas”. Com canções autorais, mescladas às canções de novos compositores da música popular brasileira como Guto Leite, Lucas Bohn, Carlinhos Campos e Bárbara Malavoglia, o Telecoteco incorpora em seus arranjos as diversas influências de seus integrantes: ao samba e à MPB combinam-se jazzísticas, ritmos funkeados e estruturas modernas. Além disso o grupo abriu espaço para outras vertentes musicais que não apenas o samba, incluindo em seu repertório valsas e a ciranda. Ainda assim, o samba continua sendo o grande eixo do grupo.
Já o grupo “Maria Sole Gallevi & Hot Jazz Club” se formou do encontro da voz marcante e das interpretações carregadas de emoção da cantora italiana MARIA SOLE GALLEVI com a sonoridade vintage do HOT JAZZ CLUB, do qual surge um espetáculo único, com refinamento, humor e descontração. O tom lírico de uma seleção primorosa de canções francesas, italianas, norte-americanas e brasileiras constrói uma atmosfera nostálgica, enquanto toda a vibração dançante da pulsação do jazz cigano torna a alegria do palco contagiante para toda a plateia. A experiência de MARIA SOLE com um amplo repertório internacional e seu amor pela música brasileira, encontraram no HOT JAZZ CLUB o acompanhamento ideal para a expressão de tal variedade musical, de maneira coerente através da linguagem do manouche. O público terá a oportunidade de assistir à reunião de uma cantora de relevância internacional com o pioneiro grupo de gypsy swing, num espetáculo imperdível.
O Música no Campus é gratuito. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (19) 3521 5231. A organização do evento é do Gabinete do Reitor e do Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC). Veja a página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)