Marcelo Ferreira e Felipe Massafera falam sobre o mercado americano de quadrinhos

O mundo dos quadrinhos atrai diversos artistas e estudiosos e, proporcional a essa atração, muitas são as dúvidas a respeito desse universo e de um futuro profissional no mundo das “narrativas desenhadas”. São diversas as especulações de como entrar no mercado de quadrinho internacional. Quem procurar? Meu trabalho é bom o suficiente? O que é preciso mostrar?

Para responder a algumas dessas questões e falar sobre o mercado de quadrinho internacional, os artistas Felipe Massafera e Marcelo Ferreira, convidados pela Ânima: Academia de Arte, realizarão uma palestra no próximo dia 31 de maio, na Oficina do Estudante, às 13h30, onde falarão sobre suas carreiras no mercado de quadrinhos internacional para médias e grandes editoras, suas trajetórias, o trabalho diário, o trabalho com agentes e as próprias editoras, além de muitas outras particularidades. Durante a palestra, o público também poderá assistir à demonstração de técnicas de pintura com Felipe Massafera, participar de um sorteio de originais dos artistas e ter seu portfólio analisado pelos palestrantes.

Marcelo Ferreira é artista profissional e professor de artes desde 1998. Atualmente, trabalha com as editoras IDW (EUA), com os títulos Black Dynamite e The New Adventures of the Teeenage Mutant Ninja Turtles, e Medikidz (Reino Unido). Até 2013 trabalhou com a editora Ape Entertainment (EUA), com os quadrinhos Richie Rich (Riquinho), Madagascar 3, Rise of the Guardians (A Origem dos Guardiões ), Kung Fu Panda e Fruit Ninja. Há mais de 15 anos é ilustrador para os mercados editorial e de propaganda nacionais.

Felipe Massafera nasceu em 1985 e é natural de Mogi Mirim, interior de São Paulo. (página com mais informações sobre o artista). Trabalha com quadrinhos para o mercado norte-americano e já participou de projetos envolvendo grandes nomes dos quadrinhos, como Warren Ellis e Alan Moore. Com sua cada vez mais rara arte de fazer tudo à mão com tintas e pincéis, suas maiores influências são os grandes ilustradores do passado como N.C. Wyeth, Norman Rockwell e Rien Poortvliet, além dos quadrinistas Alex Ross, Barry W. Smith, Simon Bisley e John Romita Jr. Atualmente, trabalha para as grandes editoras americanas: DC Comics e Dark Horse.

As vagas para a palestra são limitadas e as inscrições devem ser feitas por telefone ou por email. O evento é realizado pela ÂNIMA, uma academia de arte que surgiu como uma ideia para inovar o mercado de cursos de arte na região de Campinas, oferecendo vários cursos ministrados por profissionais jovens, mas que estão em atividade há vários anos. Dessa maneira, a academia busca aliar experiência à modernidade, criando um ambiente didático produtivo, dinâmico e atual.

Mais informações na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

8 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

8 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

1 day ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago