Campinas vai sediar a próxima reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Campinas vai sediar, nos dias 10 e 11 de novembro, a 66ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O anúncio foi feito nesta terça-feira, 20 de maio, pelo prefeito Jonas Donizette (PSB), durante evento da FNP realizado em São Paulo.

Reunião da FNP realizada em São Paulo

As pautas para o encontro em Campinas ainda serão decididas, a partir das sugestões enviadas pelos prefeitos das cidades que fazem parte da Frente. “Enviaremos um convite ao presidente ou presidenta eleita a comparecer a esse encontro em Campinas. Assumimos a responsabilidade de elaborar uma carta aberta a todos os candidatos à presidência da República, e vamos propor um novo pacto federativo com ideias claras e que beneficie o municipalismo brasileiro”, disse presidente da FNP e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati.

A Frente Nacional dos Prefeitos foi criada em 1989, a partir da articulação política de um grupo de prefeitos de algumas capitais, coordenada pela então prefeita de São Paulo (SP), Luiza Erundina. Dez anos depois, em 1999, a articulação foi institucionalizada. Da FNP participam capitais e cidades de médio e pequeno porte.

De acordo com o prefeito Jonas Donizette, a reunião da Frente Nacional de Prefeitos dá voz aos municípios. “Este evento será feito em Campinas logo após as eleições presidenciais, já com o comprometimento da pessoa que for eleita presidente de estar conosco durante o encontro para que possamos passar os anseios e preocupações das prefeituras”, disse.

O prefeito de Campinas também citou a discussão feita na segunda-feira sobre a repactuação da dívida dos municípios com a União. “O nosso pleito é que os juros sejam reduzidos para 4% com a retroatividade. Neste caso, a dívida de Campinas praticamente deixaria de existir ”, disse. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

10 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

10 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

15 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

16 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

16 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

17 hours ago