Ícone do site CartaCampinas

Barracão Teatro apresenta espetáculo de máscaras ‘O ponto alto da festa’

Um espetáculo de máscaras ao ar livre será apresentado gratuitamente pelo Barracão Teatro no próximo final de semana. As apresentações de “O ponto alto da festa” ocorrem no sábado, 17 de maio, às 11h, no Centro de Convivência, e no domingo, 18 de maio, às 11h30, no Bosque dos Jequitibás.

O espetáculo, dirigido por Tiche Vianna, e com direção musical de Marcelo Onofri, conta a história de Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica que, após ser homenageada ao receber seu nome em uma praça no Jardim Ponto Alto, resolve oferecer dinheiro ao bairro, como agradecimento.

Sua secretária Delí, por quem Dona Adelaide tem grande afeto, fica com a missão de descobrir qual a necessidade principal do local. Mas, ao saber da novidade, Messias e Melô, dois moradores da comunidade, não medem esforços para conseguir o dinheiro e se livrar de dívidas com agiotas. A partir daí, a trama se desenvolve e promete divertir o público presente.

As máscaras utilizadas pelos atores no espetáculo foram construídas com base em arquétipos da comédia dell’arte e do teatro popular urbano. (Carta Campinas com informações de divulgação)

O ponto alto da festa

Data: sábado, 17 de maio
Horário: 11h
Local: Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº – Cambuí

Data: domingo, 18 de maio
Horário: 11h30
Local: Bosque dos Jequitibás
Endereço: Rua Coronel Quirino, 02 – Bosque

Entrada gratuita

Sair da versão mobile