O espetáculo, dirigido por Tiche Vianna, e com direção musical de Marcelo Onofri, conta a história de Dona Adelaide do Rego Penteado, uma milionária excêntrica que, após ser homenageada ao receber seu nome em uma praça no Jardim Ponto Alto, resolve oferecer dinheiro ao bairro, como agradecimento.
Sua secretária Delí, por quem Dona Adelaide tem grande afeto, fica com a missão de descobrir qual a necessidade principal do local. Mas, ao saber da novidade, Messias e Melô, dois moradores da comunidade, não medem esforços para conseguir o dinheiro e se livrar de dívidas com agiotas. A partir daí, a trama se desenvolve e promete divertir o público presente.
As máscaras utilizadas pelos atores no espetáculo foram construídas com base em arquétipos da comédia dell’arte e do teatro popular urbano. (Carta Campinas com informações de divulgação)
O ponto alto da festa
Data: sábado, 17 de maio
Horário: 11h
Local: Centro de Convivência Cultural
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº – CambuíData: domingo, 18 de maio
Horário: 11h30
Local: Bosque dos Jequitibás
Endereço: Rua Coronel Quirino, 02 – BosqueEntrada gratuita
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…