A ação de entrar em imóveis com autorização judicial começará por Barão Geraldo, nos bairros Vila Santa Isabel e Cidade Universitária. A informação foi dada hoje pela Prefeitura de Campinas que considera a segunda região com maior incidência da dengue. A primeira região, e a mais afetada pela dengue, continua sendo a região Noroeste.
A prefeitura conseguiu na última sexta-feira, 11 de abril, uma liminar da Justiça, que permite a entrada de agentes de saúde em imóveis fechados, desabitados, abandonados ou com acesso não permitido pelo morador.
A Prefeitura vai planejar ao longo dessa semana quais as ações para trabalhar de acordo com a liminar e ter acesso a esses imóveis. As ações preveem primeiro a notificação dos proprietários, depois o trabalho conjunto de agentes com apoio da Guarda Municipal e também a participação de equipe de filmagem e profissionais para abrirem o imóvel quando necessário.
Todas as medidas serão coordenadas pela Secretaria de Saúde com apoio das demais secretarias para acompanhar e facilitar as ações.
São 5.016 casos confirmados de dengue. Esse número pode, a princípio, chegar a 7 mil porque 2 mil casos ainda não foram catalogados. A Secretaria investiga seis óbitos – são quatro de Campinas e dois da região (Santa Bárbara d´Oeste e Hortolândia). (Carta Campinas com informações de divulgação)