Oficina intensiva de dança moderna acontece na sede d’Os Geraldos

Ruth Currier, Betty Jones e José Limón em “Invention”, de Doris Humphrey

Os princípios da técnica de José Limón, grande pioneiro da dança moderna, serão trabalhados em uma oficina intensiva de Dança Moderna que acontecerá no Centro de Formação e Produção Teatral (CFPT), sede do grupo Os Geraldos, entre os dias 25 e 27 de abril.

Dando continuidade ao legado da dançarina Doris Humphrey, Limón transformou a história da dança ao desenvolver uma técnica humanista, que lida fundamentalmente com o peso do corpo e a respiração como base para o movimento. No curso serão explorados princípios básicos da técnica desenvolvida por José Limón, tais como oposição, isolamento e queda e recuperação, através de sequências coreográficas, improvisos e trechos de danças do repertório deste coreógrafo.

A oficina será ministrada por Bárbara Malavoglia, formada em dança pela Unicamp. Bábara trabalha como criadora-intérprete e professora de dança moderna e dança clássica indiana. Ela também possui formação no José Limon Professional Studies Program (NYC).

A carga horária do curso é de nove horas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

De 25 a 27 de Abril
25/04 (Sexta) – 19h às 22h
26/04 (sábado) – 10h às 13h
27/04 (domingo) – 10h às 13h

Valor: R$ 200,00

(10% de descontos para inscrições até 18/04)

Inscrições e mais informações:
osgeraldos@yahoo.com.br
(19) 3327-1605/ 99276-7571

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

1 hour ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

3 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

5 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

1 day ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

1 day ago