O grupo “Conversa Ribeira” é formado por descendentes orgulhosos de caipiras que buscam através da música resgatar verdadeiros mananciais de histórias, de sons, de música – folias de reis, modas de viola, guarânias, cateretês, cururus, toadas…Alinhavando o canto de Andrea dos Guimarães, a viola caipira e o canto de João Paulo Amaral, o piano e o acordeom de Daniel Muller, o trio segue o caminho que escolheu percorrer desde sua origem, em 2002.
O grupo “Taranta brasiliana” se constitui como um grupo cênico musical especializado no estudo e recriação das danças e músicas de cunho ritual e social da belíssima e milenar tradição cultural da região sul da Itália, cujas raízes se fundam nas culturas ancestrais da Grécia, Ásia menor e norte da África. Encantados pela beleza e força espiritual deste repertório, que traduz profundamente o amor e a reverência à vida cíclica e mítica, um grupo de músicos de Campinas se uniu à pesquisadora e bailarina Daniela Moraes. Em cena, eles configuram um círculo, onde a música, a dança, e as histórias contadas transportam o público para o misterioso e apaixonante universo da Itália Mediterrânia.
Mais informações na página do evento nas redes sociais. O Música no Campus tem livre acesso e sempre reserva ao público uma boa música. (Carta Campinas com informações de divulgação)