Categories: Geral

Inscrições para oficinas e rodas de samba do Ponto de Cultura Ibaô estão abertas

Do dia 26 de abril ao dia 10 de maio, o público poderá se inscrever para participar das oficinas e rodas de samba gratuitas oferecidas pelo Ponto de Cultura Ibaô, que fica na Vila Padre Manoel da Nóbrega, em Campinas.

As oficinas são realizadas quinzenalmente, aos sábados, das 13h30 às 15h, com duração de 10 meses, e as vivências serão de percussão carnavalesca, construção de instrumentos, aprendizados de toques, ritmos e preservação da memória de sambas brasileiros.

Haverá também roda de samba com o Grupo Casa Caiada todo terceiro sábado do mês, com a participação de convidados e a feijoada do Ponto de Cultura e Memória Ibaô.

As inscrições podem ser feitas no Ponto de Cultura Ibaô, localizado na rua Ema, 170, Pe. Manoel da Nóbrega, no telefone (19) 3342-5911, ou pelo e-mail pculturaibao@gmail.com (Carta Campinas com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

11 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

16 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

16 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

17 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago