Ilcéi Mirian faz o tributo ‘Elis, a doce pimenta’ com os Bambas do Samba

A cantora e historiadora Ilcéi Mirian apresenta neste sábado, 26, às 20h, o show Elis, a Doce Pimenta. O espetáculo, que conta  com a participação da banda Bambas do Samba, é o primeiro da temporada 2014 de espetáculos do Teatro Sesi Amoreiras.

O show relembra várias fases da carreira da Pimentinha

No repertório do show estão canções imortalizadas na voz da cantora gaúcha Elis Regina, que em mais de 20 anos de carreira lançou 29 LPs, como  ArrastãoTravessia,  Madalena Águas de Março e O Bêbado e a Equilibrista.

Apesar dessas canções não conseguirem transmitir a versatilidade da obra dela e quase sempre ofuscarem belas  músicas da discografia de Elis, a presença delas é importante em tributos à Elis porque, mais do que sucessos da carreira dela,  são canções que  contextualizam bem o momento que o Brasil atravessava quando foram lançadas. (Deborah Duarte)

Elis, a Doce Pimenta

Local: Teatro do Sesi Amoreiras/Campinas. Av. das Amoreiras, 450, Parque Itália 
Data: 26/04
Horário: 20h
Entrada: gratuita (ingressos distribuídos a partir de 1h antes do início da apresentação)

Recent Posts

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

1 hour ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

1 hour ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

2 hours ago

‘As Cartas que Nunca Escrevi’ comemora os 20 anos da companhia Corpo Santo Teatro

(foto bruno cardoso - divulgação) O ator e dramaturgo Douglas Chaves apresenta em Campinas o…

2 hours ago

Exposição ‘Na Flor da Pele’, de Joy Kali, investiga o corpo como território de transformação

(foto vinícius santos - divulgação) A exposição “Na Flor da Pele”, da artista visual Joy…

17 hours ago

Viola caipira e cravo barroco se encontram em shows comentados com Ricardo Matsuda e Patricia Gatti

(foto mariana petrucci - divulgação) Duas tradições e memórias musicais distintas – as da viola…

18 hours ago