Exposição ‘Rolê Analógico’ reúne imagens de vários fotógrafos feitas ‘à moda antiga’

Em contraste com o cada vez mais acelerado desenvolvimento das tecnologias da fotografia digital, muitos ainda optam pelos métodos mais tradicionais e antigos de fotografar, ou acabam voltando a eles, como forma de experimentação em meio às novas tecnologias e promessas da imagem digital.

A exposição “Rolê analógico –  o filme não morreu”, organizada por Mariane Vilas-Boas Melo, reúne justamente um conjunto de imagens fotográficas produzidas pelo método tradicional de captura de imagens. São fotografias simples, tiradas por pessoas simples, com uma técnica simples e sempre fascinante.

Obras de fotógrafos da região e de outros estados com cores vivas, retratando cenas do cotidiano, pessoas e paisagens, compõem essa exposição que será aberta na próxima sexta-feira, 4 de abril, às 19h no Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas.

O período de visitação da exposição no MIS será de 5 a 17 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 16h. A entrada é gratuita.

Recent Posts

Câmara aprova projeto após caos do garimpo ilegal de ouro durante governo Bolsonaro

(foto polícia federal - divulgação) A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (22) projeto de…

9 minutes ago

Música caipira de Campinas anima a 4ª Festa das Nações de Joaquim Egídio

(foto geovane cougo - divulgação)  O projeto cultural Oficinas de Música Caipira, de Campinas, está…

11 hours ago

Ateliê abre vagas de oficina gratuita de fotografia para professores e educadores

O projeto ensina como educadores podem usar a fotografia analógica como ferramenta de sala de…

12 hours ago

Espetáculos do Projeto Terror em Cena chegam ao Centro Cultural Casarão e à Unicamp

(imagem paula arielly - divulgação) A temporada de estreia do Projeto Terror em Cena, assinado pelo…

18 hours ago

Show de Zé Ibarra leva a nova cena da música brasileira ao Teatro Castro Mendes

(foto Elisa Maciel - divulgação) A nova geração da música brasileira ganha destaque em Campinas…

19 hours ago

‘O Legítimo Pai da Bomba Atômica’ reflete sobre ciência, ética e o uso de armas de destruição em massa

(foto mari jacinto - divulgação) O espetáculo teatral "O Legítimo Pai da Bomba Atômica" será…

21 hours ago