Exército inicia combate à dengue nesta terça-feira em Campinas

Soldados do Exército iniciam nesta terça-feira, 15, o combate à epidemia de dengue em Campinas, cidade deve decretar hoje estado de emergência por causa da doença e pedir ajuda para o governo federal. Já são cerca de 7 mil casos entre confirmados e suspeitos.

Exército colocará 54 homens no combate à dengue em Campinas

O trabalho do Exército será iniciado com a colocação de telas em caixas d’água no Jardim Cosmos com uma equipe de 18 pessoas, das 8h30 às 13h.

Na quarta-feira, as equipes continuarão os trabalhos na região do Florence. A partir da próxima semana, todas as terças, quartas e quintas-feiras, os homens percorrerão a região do Três Estrelas, Satélite Íris 1 e 2 e Florence 2.

A Secretaria de Saúde de Campinas realizou na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o treinamento com os 54 homens do exército que atuarão no combate à dengue.

O major Flavio Mattos informou que o período inicial de ação será até 9 de maio, podendo se estender de acordo com a necessidade. “Acredito que não haja resistência da população nessa ação, pois a população de Campinas já está habituada com a presença do exército nesse tipo de atividade”, disse.

A médica veterinária Analice Freitas da Silva, da Vigilância Epidemiológica Noroeste, ressaltou que telar as caixas d’água é muito importante na luta contra o mosquito Aedes aegypt. “As caixas d’água são hoje um dos maiores criadouros do mosquito e acredito que essa ação terá um impacto importante na transmissão”, explica. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Mulheres querem independência financeira e saúde mental, diz pesquisa sobre trabalho

(imagem ilustrativa - marcelo camargo - ag brasil) Ter autonomia financeira para decidir sobre a…

8 hours ago

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

2 days ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

2 days ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

2 days ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

2 days ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

2 days ago