Soldados do Exército iniciam nesta terça-feira, 15, o combate à epidemia de dengue em Campinas, cidade deve decretar hoje estado de emergência por causa da doença e pedir ajuda para o governo federal. Já são cerca de 7 mil casos entre confirmados e suspeitos.
O trabalho do Exército será iniciado com a colocação de telas em caixas d’água no Jardim Cosmos com uma equipe de 18 pessoas, das 8h30 às 13h.
Na quarta-feira, as equipes continuarão os trabalhos na região do Florence. A partir da próxima semana, todas as terças, quartas e quintas-feiras, os homens percorrerão a região do Três Estrelas, Satélite Íris 1 e 2 e Florence 2.
A Secretaria de Saúde de Campinas realizou na manhã desta segunda-feira, 14 de abril, o treinamento com os 54 homens do exército que atuarão no combate à dengue.
O major Flavio Mattos informou que o período inicial de ação será até 9 de maio, podendo se estender de acordo com a necessidade. “Acredito que não haja resistência da população nessa ação, pois a população de Campinas já está habituada com a presença do exército nesse tipo de atividade”, disse.
A médica veterinária Analice Freitas da Silva, da Vigilância Epidemiológica Noroeste, ressaltou que telar as caixas d’água é muito importante na luta contra o mosquito Aedes aegypt. “As caixas d’água são hoje um dos maiores criadouros do mosquito e acredito que essa ação terá um impacto importante na transmissão”, explica. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…