SaraIEL Feminista reúne arte, poesia e música no mês da mulher

No próximo dia 27 de março, quinta-feira, às 17h30, na Arcádia do IEL (Instituto de Estudos da Linguagem) acontece o SaraIEL Feminista, organizado pelo CAL (Centro Acadêmico da Linguagem) e pelos alunos do IEL.

O evento é uma oportunidade para todos que quiserem mostrar sua arte, sua poesia e sua música.

O Março feminista ainda é marcado por outros eventos no Instituto:

Nesta quarta-feira, 19 de março, às 17h30,  acontece o CineCAL Março Feminista, com a a exibição do filme “Café da manhã em Plutão”, o filme tem como temática o transfeminismo e a exibição acontece no corredor em frente à Livraria do IEL.

Nesta quinta-feira, 20 de março, acontece também uma “Aula aberta sobre gênero, sexualidade e privilégios”, às 12h30, na Arcádia do IEL com Diego Jiquilin, criador/intérprete da Jaqueline Furação. A aula aberta pretende mostrar, antes de tudo, que o 8 de março lembra a luta que as mulheres travaram e travam diariamente por mais igualdade, menos violência e moralismo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

A realidade nebulosa da exposição coletiva sobre luz e sombra na Galeria Contempo

Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…

54 minutes ago

‘Assaga: Uma Aventura de Palhaça’ coloca a experiência feminina no centro da cena

(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…

1 hour ago

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

9 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

9 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

1 day ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago