Na exposição ‘Suportes Urbanos’, Fernando Madeira mostra sua arte feita na cidade

Obra de Fernando Madeira

No próximo dia 1º de abril, terça-feira, às 19h, na Galeria de Arte Geraldo Jurgensen no Tênis Clube de Campinas, o artista Fernando Madeira mostra ao público sua exposição “Suportes Urbanos”, com curadoria de Lilia Reginato Gallana. Em meio a imagens feitas de muitas cores, originalidade e atravessadas de um expressivo tom de crítica social, a arte de Fernando Madeira se constrói, como o próprio título da exposição já sugere, a partir dos suportes urbanos.

Os velhos muros, as margens dos córregos, os postes, os vazios, o abandonado, o reciclável, todos esses objetos e espaços urbanos se transformam em suportes diferenciados para sua arte.

Autoditada e um artista em constante formação, Fernando trilha o caminho das cores, presentes e manifestas através de uma crítica ao superficialismo da sociedade contemporânea, onde impera a poluição, o lixo e o descartável. Consumir uma arte rápida faz parte de sua linha de trabalho. A chuva pode lavar e levar embora sua pintura feita nos espaços abertos, mas não importa. Outros espaços esperam. Desse ponto de vista, a cidade se torna um inesgotável reduto artístico.

Sua obra nos diferentes suportes, em meio ao emaranhado de linhas, cores e brilhos da cidade, expressa a alma urbana da juventude inquieta, ao mesmo tempo em que a deixa ver de forma inteiramente nova. (Carta Campinas com infomações de divulgação)

Exposição Suportes Urbanos, por Fernando Madeira
Data: 01/04/14
Horário: 19h
Entrada gratuita
Curadoria: Lilia Reginato Gallana
Apoio: Canal 8, Perimetro Urbano
Patrocínio: M43 Consultoria Financeira

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

14 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

15 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

19 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

19 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

19 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

2 days ago