Inscrições para o Canjerê Patrimonial do Ponto de Cultura Ibaô começam em 5 de abril

O Ponto de Cultura Ibaô realizará de 14 a 17 de maio o III Seminário de Patrimônio Imaterial, o Canjerê Patrimonial. As inscrições para participação no evento começam no próximo dia 5 de abril e vão até dia 30 do mesmo mês.

No evento serão discutidas políticas culturais e a salvaguarda das tradições, ações educativas em memória e patrimônio cultural, a história oral e as ciências humanas: diálogos com o patrimônio imaterial, e também ocorrerá a realização de uma carta patrimonial e roda de dententor@s.

A programação completa ainda será divulgada. O Instituto Baobá (Ibaô) foi fundado em 2007, alicerçado na prática da Capoeira e dos seus fundamentos em diálogo com as diferentes formas de (re) construção e (re) significação das referências culturais afrobrasileiras da comunidade e portanto, sua identidade. O Ponto de Cultura é uma comunidade que vivencia a preservação e memória da Capoeira e do Patrimônio Cultural de Matriz Africana, difundidos e pertencentes pela nossa comunidade, há mais de 30 anos.

O fortalecimento das práticas sociais que envolvem os saberes locais, as memórias individuais e coletivas, bem como a busca constante pelas referências culturais das matrizes Bantu e Nagô por meio de práticas educativas e artísticas, estão entre os principais objetivos da comunidade. Mais informações sobre o Canjerê na página do Ponto de Cultura nas redes sociais ou no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

12 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

17 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

17 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

18 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago