No evento serão discutidas políticas culturais e a salvaguarda das tradições, ações educativas em memória e patrimônio cultural, a história oral e as ciências humanas: diálogos com o patrimônio imaterial, e também ocorrerá a realização de uma carta patrimonial e roda de dententor@s.
A programação completa ainda será divulgada. O Instituto Baobá (Ibaô) foi fundado em 2007, alicerçado na prática da Capoeira e dos seus fundamentos em diálogo com as diferentes formas de (re) construção e (re) significação das referências culturais afrobrasileiras da comunidade e portanto, sua identidade. O Ponto de Cultura é uma comunidade que vivencia a preservação e memória da Capoeira e do Patrimônio Cultural de Matriz Africana, difundidos e pertencentes pela nossa comunidade, há mais de 30 anos.
O fortalecimento das práticas sociais que envolvem os saberes locais, as memórias individuais e coletivas, bem como a busca constante pelas referências culturais das matrizes Bantu e Nagô por meio de práticas educativas e artísticas, estão entre os principais objetivos da comunidade. Mais informações sobre o Canjerê na página do Ponto de Cultura nas redes sociais ou no site. (Carta Campinas com informações de divulgação)