Músicos, cantadores e compositores vão se reunir no mesmo palco a partir do próximo domingo, 16 de março, às 19h, no Centro Cultural Casarão de Barão, em Barão Geraldo, para cantar, compartilhar e se inspirar com a música tradicional e a música popular brasileira. O encontro de músicos faz parte do projeto ““Arreuní”, que tem o apoio da Secretaria de Cultura de Campinas e trará encontros mensais de música durante os próximos oito meses.
O encontro foi idealizado por João Arruda, violeiro e cantador da cidade de Campinas e, em sua primeira edição, vai receber a cantora argentina Maryta de Humahuaca e o violeiro e artesão Levi Ramiro, e terá ainda a participação do Grupo Chasky, de música latino-americana.
A reunião musical promete ser um momento para ouvir uma boa música, resgatar certas tradições populares brasileiras e reproduzir aquele “clima interiorano” e aconchegante, como se o público estivesse ouvindo as canções “na sala de casa” ou em “uma varanda em noite de lua”.
Na cantoria conjunta, a ideia é que os artistas, cada um com seu estilo musical, apresente suas composições e improvise em um clima descontraído de troca.
Os encontros acontecerão sempre aos domingos com entrada gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Projeto “Arreuní!”
Local: Centro Cultural Casarão – Barão Geraldo. Rua Maria Sampaio Reginato, s/n, Terras do Barão
Data: 16 de março
Horário: 19h
Entrada gratuita