Até dia 25 de abril, o público poderá visitar na Livraria Pontes, em Campinas, a exposição de esculturas do artista plástico campineiro Gomes Heleno.
A exposição traz uma série recente de 11 esculturas em barro cru policromado e máscaras que ilustram um tema constante na inspiração do artista: a expressão de sentimentos de angústia, êxtase e paixão pelos movimentos do corpo humano.
Gomes Heleno foi reconhecido pelos seus trabalhos artísticos na década de 90, quando apresentou suas primeiras obras para Campinas . Expôs em diversos espaços institucionais e alternativos, como em mostras individuais no Museu Carlos Gomes, no Café Platz Auditório, na Galeria Geraldo Jurgensem e na Galeria do Centro de Convivência Cultural. Traz em sua história de formação a orientação de vários artistas e professores da região: Cristina Roese, Mário Gravem Borges, Fábio Bittencourt, Egas Francisco e Narege.
A exposição pode ser vista diariamente, das 8h às 18h, e no sábado das 8h às 13h gratuitamente. A Livraria Pontes fica na Rua Dr. Quirino, 1223, Centro-Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição Gomes Heleno Esculturas e Máscaras
Livraria Pontes
22 de março a 25 de abril
Visitação: diariamente, das 8h às 18h, sábado, das 8h às 13h
Gratuito
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…
(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…