Ícone do site Wordpress Site

‘Philomena’, ‘A grande noite’ e ’12 anos de escravidão’ estão em cartaz em Campinas

De 14 a 20 de fevereiro, a programação do Topázio Cinemas, no Shopping Prado, em Campinas, traz diversos títulos que receberam indicações ao Oscar e concorreram a premiações em Cannes.

Uma coprodução entre Reino Unido, França e EUA, o filme “Philomena”, dirigido por Stephen Frears é um dos títulos em cartaz. O filme se passa na Irlanda em 1952. Philomena Lee (Judi Dench) é uma jovem que tem um filho recém-nascido quando é mandada para um convento. Sem poder levar a criança, ela o dá para adoção. A criança é adotada por um casal americano e some no mundo. Após sair do convento, Philomena começa uma busca pelo seu filho, junto com a ajuda de Martin Sixsmith (Steve Coogan), um jornalista de temperamento forte. Ao viajar para os Estados Unidos, eles descobrem informações incríveis sobre a vida do filho de Philomena e criam um intenso laço de afetividade entre os dois.

O filme teve quatro indicações ao Oscar 2014, incluindo melhor filme e melhor atriz. Os horários de exibição são:

Sexta (dia 14) a Domingo (dia 16):
14h50 / 17h00 / 19h15 / 21h30
Segunda (dia 17) a Quinta (dia 20):
15h25 / 19h15 / 21h30

O americano “12 anos de escravidão”, dirigido por Steve McQueen e com nove indicações ao Oscar 2014, incluindo melhor filme, também está em cartaz. O filme traz uma história, baseada em fatos reais, que apresenta Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um escravo liberto, sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado (Brad Pitt).

O filme está sendo exibido às 20h50.

A comédia francesa “A grande noite”, com direção de Benoît Delépine e Gustave de Kervern, conta a história de Not (Benoît Poelvoorde) e Jean-Pierre Bonzini (Albert Dupontel), dois meio-irmãos. O primeiro é um punk e o segundo é um bom moço que vê seu negócio promissor dar errado após seu divórcio. Os pais (Brigitte Fontaine e Areski Belkacem) não querem mais os filhos por perto e para se livrar deles revelam a identidade do verdadeiro pai dos dois. Os meio-irmãos, então, iniciam uma jornada para encontrar seu pai biológico.

O filme que foi vencedor do Prêmio Especial de Júri na mostra Un Certain Regard no Festival de Cannes em 2012, está em exibição em dois horários: 16h05 / 20h25 (Carta Campinas com informações de divulgação)

Confira AQUI a programação completa do cinema.

Sair da versão mobile