O carnaval do distrito de Joaquim Egídio neste ano de 2014 promete combinar tradição com muita animação. O bloco “Unidos da Tribo” vai animar os foliões entre os dias 1 e 4 de março, das 17 às 2h da manhã. Além do “Unidos da Tribo”, outros blocos se apresentarão como o “Bloco da Galinhada”, que se apresenta no sábado às 17h. Neste bloco, cerca de 40 pessoas fazem parte da equipe e produzem suas próprias fantasias. O Bloco do Paredão também traz a animação no domingo e na terça, às 17h.
O trajeto dos blocos será o mesmo do ano passado, com concentração em frente à Igreja de São Joaquim e São Roque, que fica na Rua José Inácio, às 19h30, seguindo para a Rua Heitor Penteado até a concentração na Praça Reinaldo Dias Leme.
O resgate da tradição acontecerá com a interpretação das tão tradicionais marchinhas de Carnaval nos shows da Banda “Trem Doido” que vão acontecer depois das passagens dos blocos e seguirão até às 2h.
Com o apoio da Prefeitura, as ruas serão enfeitadas pela comunidade. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão garantir a segurança dos foliões e a Emdec vai organizar o trânsito. Os organizadores estimam que cerca de três mil pessoas passarão pelo distrito diariamente. Segundo eles, os desfiles serão realizados mais cedo para que as famílias também possam aproveitar o evento. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…
Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…
(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…
Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…
(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…
(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…