Alzira Espíndola apresentará canções de seu novo disco em Campinas

A cantora e compositora Alzira Espíndola fará uma apresentação única no próximo dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 21h, no bar Almanaque Café, em Barão Geraldo. O show traz composições inéditas presentes no seu novo disco “O Que Vim Fazer Aqui” – nono álbum de sua carreira, realizado por meio do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo – ProAC, que a contemplou na categoria Gravação de Disco Inédito e Circulação de Espetáculos de Canção.

Alzira possui nove álbuns: AMME (produzido por Itamar Assumpção); PEÇAMME; Anahí (gravado ao vivo com Tetê Espíndola); Ninguém Pode Calar (homenageando Maysa); Paralelas (exclusivamente com parcerias com a poeta Alice Ruiz); Alzira E e Pedindo A Palavra (em parceria com o poeta arrudA); e O Que Vim Fazer Aqui

Irmã da também cantora Tetê Espíndola, Alzira evidencia no show sua parceria com Itamar Assunção e a revela de um modo sempre renovado com inéditas e novas versões para canções do álbum Amme, de 1992. Nos poemas de Itamar, a cantora sempre encontrou um incentivo para a liberdade musical e experimental que marca toda sua trajetória como instrumentista, compositora e intérprete.

Entre as composições inéditas que serão apresentadas no show estão Norte e Chuva no Deserto (ambas de Alzira e Itamar Assumpção) e Conversa Mole (Alzira e Iara Rennó), além de canções como Sei dos Caminhos (Itamar e Alice Ruiz) e Azeite (Alzira, Itamar e Jerry Espíndola), entre outras.

No show, Alzira se apresenta com Gustavo Cabelo (guitarra), Peri Pane (violão e violoncelo), Marcelo Dworecki (baixo) e Cris Scabello (guitarra). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Show “O que vim fazer aqui”, com Alzira Espíndola
Local: Almanaque Café (Avenida Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo, Campinas. SP). Telefone: (19) 3249-0014
Quando: 12 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 21h
Couvert artístico: R$ 20,00

Recent Posts

Paulinho Moska apresenta em Campinas show que marca seus 30 anos de carreira

(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…

6 hours ago

MEI em três faixas reduz burocracia, gera emprego e aumenta arrecadação do INSS

(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…

6 hours ago

Cuba busca fazer reformas para escapar do bloqueio e do controle total dos EUA

(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…

7 hours ago

Entre passado e presente, show de Lyra Grazie circula pelo folk, música celta e new age

(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…

8 hours ago

Festival de Inverno ocupa praça de Barão Geraldo com música, gastronomia e feira criativa

Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…

8 hours ago

Concurso de talentos e espetáculo cênico-musical dão visibilidade à arte LGBT+ em Campinas

"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…

9 hours ago