Nesta sexta-feira, 24 de janeiro, às 19h30, será exibido “Django Livre”, de Quentin Tarantino. Indicado ao Oscar de melhor filme em 2013, a produção de Tarantino foi vencedora nas categorias de Ator Coadjuvante (Christoph Waltz) e Roteiro Original. A história do filme traz Django (Jamie Foxx), um escravo comprado pelo caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para auxiliá-lo em uma missão. A dupla acaba fazendo amizade e, após resolver os problemas do caçador, parte em busca por Broomhilda (Kerry Washington), esposa de Django. Para isso, eles devem enfrentar o vilão Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), proprietário da escrava.
No sábado haverá sessão dupla com “Las Acacias”, de Pablo Giorgelli, e “A parte dos anjos”, de Ken Loach, com exibições às 16h e 19h30 respectivamente. Vencedor do Prêmio Câmera de Ouro no Festival de Cannes 2011, “Las Acacias” conta a história de Rubén, um motorista de caminhão solitário que percorre há anos a estrada entre Assunção e Buenos Aires. Mas dessa vez a viagem será diferente, com a companhia de Jacinta, que embarca de carona com seu bebê de oito meses.
Vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes em 2012 e indicado também à Palma de Ouro, “A Parte dos Anjos” nos apresenta Robbie (Paul Brannigan), um rapaz do subúrbio de Glasgow, perseguido pelo seu passado de delinquência, que está prestes a se tornar pai. Após escapar da prisão em um julgamento, é forçado a prestar serviços comunitários, quando conhece outros jovens problemáticos e Henry, que se torna seu mentor e o inicia na arte do uísque. Ao descobrir um talento real como degustador, Robbie bola um plano com seus amigos que pode render a eles um novo começo.
Todas as sessões são gratuitas. O MIS fica na rua Regente Feijó, 859, Centro – Campinas.
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…