Prefeitura fecha acordo para ter 70 leitos do SUS na Santa Casa

A Prefeitura de Campinas assinou nesta sexta-feira, 27 de dezembro, um convênio com a Santa Casa (Irmandade de Misericórdia de Campinas) para ter mais 70 leitos para a rede de saúde de Campinas.

Novos leitos do SUS em parceria com hospitais

Os leitos vão funcionar no prédio do hospital, região Central da cidade. Deste total, 30 serão administrados pela própria Irmandade e 40 pela Beneficência Portuguesa. Durante as negociações, também foram garantidos mais 25 leitos que funcionarão na sede da Beneficência Portuguesa.

“Os 95 leitos são extremamente importantes para Campinas e região, pois atendemos muitos pacientes de cidades vizinhas. O número é bastante significativo e trará tranquilidade ao sistema”, afirmou o secretário de Saúde de Campinas, Carmino Antonio de Souza.(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

19 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

1 day ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

1 day ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

1 day ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

2 days ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

2 days ago