A exposição, aberta à visitação até 10 de janeiro, traz 13 trabalhos inéditos do artista produzidos a partir de objetos encontrados nas ruas. O artista, que trabalha com grafite desde 1994, realizando trabalhos para entidades públicas, educacionais e privadas, lembra que toda a superfície usada na realização das obras veio da rua. Neste sentido, vidro, madeira, chapas de aço enferrujadas e muitos outros “lixos” foram usados para criar mesas, luminárias, entre outros objetos.
Essa primeira experiência do artista com objetos o fez pensar na ideia das linhas que caracterizam o espaço urbano e que terminam por constituir a sua obra. As linhas é que vão formando o desenho, unindo as extremidades, assim como unem as pessoas na cidade e as pessoas com a cidade, com a rua, com o espaço público. A exposição “Entre Linhas da Cidade” parece nos falar, dessa forma, de costuras que precisam ser feitas, ou refeitas, lembrando-nos de nossa natureza que, de alguma forma, permanece interligada.
As peças de Nénão estão à venda por valores que variam de R$ 800,00 a R$ 6 mil. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Entre Linhas da Cidade”, Gustavo Nénão
Local: Urban Arts. Rua Emílio Ribas, 608, Cambuí – Campinas. (19) 3294-1922
Data: abertura, 10 de dezembro, das 19h às 22 horas
Visitação: até 10 de janeiro, das 11 horas às 20 horas
Gratuito