O colunista da Folha de S. Paulo, Jânio de Freitas, classificou como ridículo o deputado campineiro, Carlos Sampaio (PSDB), por ele ter entrado com ação conta a presidenta Dilma Rousseff por ter enviado mensagem de Natal aos servidores públicos.
Essa não é a primeira vez que Carlos Sampaio, que é líder do PSDB na Câmara, pratica uma política pitoresca. No início do ano, ele entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando que o Ministério Público Federal investigue um possível desvio de finalidade cometido pela presidente Dilma Rousseff durante pronunciamento executado em rede nacional de rádio e TV. Uma das críticas do deputado campineiro era o casaco vermelho da presidenta.
Veja trecho do texto de Jânio de Freitas na Folha de S. Paulo:
“Enquanto os honrados do PSDB bloqueiam as investigações de seus feitos contra os cofres públicos de São Paulo, o líder de sua bancada na Câmara, deputado Carlos Sampaio, se ocupa com incriminações também do governo ou do PT. Sua ideia mais recente é uma ação contra Dilma Rousseff, na Justiça Eleitoral, por mandar cartões de Boas Festas aos funcionários. Sampaio, promotor de origem, considera que os cartões são abuso de poder, com finalidade eleitoral.
Então Dilma faz campanha desde o primeiro ano de governo. E Carlos Sampaio, para ser coerente, terá de processar muitos ministros, governadores e secretários de governo, inclusive do PSDB. Mas tem alternativa a esse trabalhão: é ser um pouco mais sério e menos ridículo, já que está pensando na sua própria reeleição”. (Coluna do Jânio)