O Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV/Aids, promoveu na cidade de Campinas a campanha “Fique Sabendo” entre os dias 25 a 29 de novembro. O evento, que tem parceria com a Secretaria de Saúde, recebeu mais de 1.900 pessoas para a realização do teste que identifica a existência do vírus HIV.
A campanha teve a finalidade de incentivar a realização do teste e, assim, uma vez detectado, receber o diagnóstico precoce da infecção pelo vírus que causa a doença.
De acordo com a Prefeitura de Campinas, nos Centros de Saúde foram realizados 1.092 testes convencionais..
Um total de 826 pessoas realizou o teste rápido e tiveram o diagnóstico 1 hora após um aconselhamento. Destes, 55% realizaram o exame pela primeira vez. A maior procura foi por homens, com faixa etária de 25 a 39 anos, representando 70% do público. Já as mulheres, representando 30%, possuem a mesma faixa etária dos homens, de 25 a 39 anos.
Para os interessados, os testes rápidos para HIV podem ser feitos no Centro de Referência em DST/Aids, na Rua Regente Feijó, nº 637 ou no Complexo Hospitalar Ouro Verde, localizado na Avenida Rui Rodrigues, nº 3.434. Outra opção para realizar os testes, na forma convencional, se encontra nos 63 Centros de Saúde da cidade. (Por Eliane Honorato para a Rede Carta Campinas)
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…