Semana ‘To Brecht or not to Brecht’ traz três peças do dramaturgo alemão

De 26 a 30 de novembro, o Departamento de Artes Cênicas da Unicamp e a Cia. Histriônica de Teatro organizam uma semana inteira de trabalhos dedicados a um dos maiores nomes da dramaturgia ocidental: o dramaturgo alemão Bertold Brecht. Sua obra, de teor marxista, influenciou profundamente o teatro contemporâneo, concentrando-se na crítica artística ao desenvolvimento das relações humanas no capitalismo.

Mas sua dramaturgia vai além disso. Experimental, construída a partir de diversas influências, suas peças são capazes de gerar consciência, resistência e indignação diante da Ordem, nos seus múltiplos e quase sempre autoritários aspectos. Por isso Brecht é essencial, realmente digno de uma indagação shakespeariana como a que serve de inspiração para a Semana.

A programação inclui a apresentação de três peças: “O Casamento do Pequeno Burguês”, que será apresentada pela Turma Zero Dez com orientação de Veronica Fabrini e Marcelo Lazzaratto nos dias 30 de novembro, às 20h, 1 de dezembro às 17h e 21h e 2 de dezembro, às 12h30 e 20h.

“Happy End” será apresentada pela Cia Histriônica de Teatro com direção de Wanderley Martins e Veronica Fabrini. As apresentações serão no dia 27 de novembro, às 20h, no dia 29 também às 20h, e no dia 1º de dezembro às 19h.

“Alma Boa de Setsuan” também será apresentada pela Cia. Histriônica de Teatro com direção de Matteo Bonfitto. As apresentações serão no dia 28 de novembro, às 20h, no dia 29 de novembro, às 18h e no dia 30 de novembro às 22h30.

É preciso comparecer uma hora antes para retirar o ingresso. A entrada é gratuita. Todas as atividades da Semana vão ocorrer no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp. (Rua Pitágoras, nº500)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

1 day ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 days ago