Mas sua dramaturgia vai além disso. Experimental, construída a partir de diversas influências, suas peças são capazes de gerar consciência, resistência e indignação diante da Ordem, nos seus múltiplos e quase sempre autoritários aspectos. Por isso Brecht é essencial, realmente digno de uma indagação shakespeariana como a que serve de inspiração para a Semana.
A programação inclui a apresentação de três peças: “O Casamento do Pequeno Burguês”, que será apresentada pela Turma Zero Dez com orientação de Veronica Fabrini e Marcelo Lazzaratto nos dias 30 de novembro, às 20h, 1 de dezembro às 17h e 21h e 2 de dezembro, às 12h30 e 20h.
“Happy End” será apresentada pela Cia Histriônica de Teatro com direção de Wanderley Martins e Veronica Fabrini. As apresentações serão no dia 27 de novembro, às 20h, no dia 29 também às 20h, e no dia 1º de dezembro às 19h.
“Alma Boa de Setsuan” também será apresentada pela Cia. Histriônica de Teatro com direção de Matteo Bonfitto. As apresentações serão no dia 28 de novembro, às 20h, no dia 29 de novembro, às 18h e no dia 30 de novembro às 22h30.
É preciso comparecer uma hora antes para retirar o ingresso. A entrada é gratuita. Todas as atividades da Semana vão ocorrer no Departamento de Artes Cênicas da Unicamp. (Rua Pitágoras, nº500)