Praticamente rebaixada no Campeonato Brasileiro da Série A, após ter empatado em 2 x 2 com o time misto do Cruzeiro neste domingo (17/11) em Uberlândia, a Ponte Preta enfrenta esta semana o São Paulo na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana.
No jogo em Minas Gerais, a Ponte Preta surpreendeu o Cruzeiro logo no início e abriu o marcador aos 5 minutos, com Leonardo, que se não desperdiçou um rebote do goleiro Fábio, após chute de Fellipe Bastos. A time mineiro virou o jogo com gols de Souza e Vinícius, mas de novo Leonardo empatou no finalzinho do jogo.
Para continuar na série A, a Ponte Preta precisa vencer os próximos jogos. Domingo (24) a equipe de Campinas enfrenta o Grêmio no Moisés Lucarelli.
Na quarta-feira (20), a Ponte enfrenta o São Paulo, no Morumbi, pela primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. No segundo jogo, o campo da Ponte, Estádio Moisés Lucarelli, está vetado. Mas esse pode não ser um problema, já que a Ponte tem feitos jogos ruins dentro de case e surpreendido fora. (Carta Campinas)