A Intervenção Poética, feita a partir de fragmentos da obra da escritora e poeta Hilda Hilst, é uma co-produção do Grupo Matula Teatro e da Boa Companhia e proporciona ao público uma caminhada pelo universo poético da obra de Hilda Hilst, que oferece um encontro marcado pelo lirismo, com um caráter de intimidade não invasiva.
Poemas, fragmentos de contos e novelas são compartilhados com o espectador que ora segue as atrizes, ora assiste às cenas, ora se descobre como parte delas. A trajetória é definida de acordo com as particularidades de cada local, sendo previamente estabelecidos alguns pontos de parada em que acontecem os encontros.
O desejo de transcender a condição humana, de entender-se com Deus, é o traço mais forte na vasta e diversificada obra literária de Hilda Hilst, reconhecida pela crítica brasileira como uma das nossas principais autoras, cujos escritos transitam com maestria por gêneros diferentes como poesia, prosa e teatro.
A sedução do ritmo e a riqueza das imagens são algumas das características do estilo de Hilda, que a tornam uma artista cuja obra instiga a muitas explorações no campo das artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do palco e do espetáculo, para experimentar a presença como acontecimento, a interferência na paisagem urbana, raro encontro entre vida, literatura e teatro, entre arte e cotidiano. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Intervenção Poética Passagens
Elenco: Ana Caldas Lewinsohn, Alice Possani, Erika Cunha, Melissa Lopes
Direção: Moacir Ferraz
Músicos: Esteban Alvarez e Érico Damineli
Figurino: Anna Kühl e Isabel Graciano
Produção: Anna Kühl e Quesia Botelho
Duração: 60 minutos, espalhados por estações ou cenas
Classificação etária: 14 anos
(foto henrique falci - divulgação) Reconhecida como uma das vozes mais expressivas da nova geração…
Tuany (foto pietro leonardi - divulgação) Quatro atrações e diferentes vertentes do rock se encontram…
(foto fernanda sunega - divulgação) Neste sábado (31), das 12h às 19h, Campinas recebe uma…
(fotos rogério capela - pmc) O piano de Carlos Gomes e uma colher de pedreiro…
A partir desta semana, o público passa a contar com um novo espaço para a…
(imagem reproduão) Os professores da Unicamp, por meio da ADunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp),…