Intervenção Poética ‘Passagens’, do Grupo Matula, ocupa praças de Campinas

Neste sábado, dia 23 de novembro, o Grupo Matula Teatro, de Barão Geraldo, fará a Intervenção Poética “Passagens” em duas praças de Campinas. Às 11h, a intervenção será no Largo do Rosário, e às 15h, na Praça Carlos Gomes.

A Intervenção Poética, feita a partir de fragmentos da obra da escritora e poeta Hilda Hilst, é uma co-produção do Grupo Matula Teatro e da Boa Companhia e proporciona ao público uma caminhada pelo universo poético da obra de Hilda Hilst, que oferece um encontro marcado pelo lirismo, com um caráter de intimidade não invasiva.

Poemas, fragmentos de contos e novelas são compartilhados com o espectador que ora segue as atrizes, ora assiste às cenas, ora se descobre como parte delas. A trajetória é definida de acordo com as particularidades de cada local, sendo previamente estabelecidos alguns pontos de parada em que acontecem os encontros.

O desejo de transcender a condição humana, de entender-se com Deus, é o traço mais forte na vasta e diversificada obra literária de Hilda Hilst, reconhecida pela crítica brasileira como uma das nossas principais autoras, cujos escritos transitam com maestria por gêneros diferentes como poesia, prosa e teatro.

A sedução do ritmo e a riqueza das imagens são algumas das características do estilo de Hilda, que a tornam uma artista cuja obra instiga a muitas explorações no campo das artes cênicas, ultrapassando as fronteiras do palco e do espetáculo, para experimentar a presença como acontecimento, a interferência na paisagem urbana, raro encontro entre vida, literatura e teatro, entre arte e cotidiano. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Intervenção Poética Passagens
Elenco: Ana Caldas Lewinsohn, Alice Possani, Erika Cunha, Melissa Lopes
Direção: Moacir Ferraz
Músicos: Esteban Alvarez e Érico Damineli
Figurino: Anna Kühl e Isabel Graciano
Produção: Anna Kühl e Quesia Botelho
Duração: 60 minutos, espalhados por estações ou cenas
Classificação etária: 14 anos

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

16 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

21 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

23 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 day ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago