Hospital faz evento sobre Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

O Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas realizará no dia 12 de novembro, das 09h30 às 16h, orientações educativas e aferição de pressão. O evento ocorrerá em frente ao Ambulatório de Especialidades, com a finalidade de informar a população sobre os fatores de riscos relacionados às arritmias cardíacas.

Hospital PUC-Campinas apoia Campanha de Combate e Prevenção à Morte Súbita

O hospital apoia a Campanha de Combate e Prevenção à Morte Súbita e, por conta disso, proporciona esse evento referente ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita, organizado desde 2007 pela Sociedade Brasileira de Arritmias (Sobrac).

A intenção é informar a respeito da existência, importância e as prevenções relacionadas aos fatores de risco para o surgimento da morte súbita e arritmias cardíacas, além do caráter educativo de divulgar e executar meios de prevenção.

Outro objetivo importante é a prática e a elaboração de recursos para a obtenção, instalação e doação de equipamentos de desfibrilação externa automática (DEA) nos aeroportos, academias, locais públicos, praças esportivas, estádios de futebol e shopping centers, através dos Centros de Referência Médica presentes nas principais cidades do Brasil. (Eliane Honorato para a Rede Carta Campinas)

Recent Posts

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

2 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

4 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

4 hours ago

Projeto quer a população na gestão e decisões sobre parques e áreas verdes de Campinas

Bosque dos Jequitibás (foto rogério capela - arquivo pmc) Um Projeto de Lei Ordinária (PLO)…

5 hours ago

Bolsonarinho 01 tem plano de congelar investimentos em educação e saúde da população

(foto pedro frança - senado federal) O Bolsonarinho 01 (PL) , o filho mais velho…

7 hours ago

Casa do Sol abre as portas para a terceira edição das Hilstianas; confira a programação

(foto nina pires - divulgação) A Casa do Sol, em Campinas, se transforma novamente em…

9 hours ago