Exposição ‘Elucidário’, de Fábio Bittencourt, reúne 10 anos de produção

Mulheres rock, cães, urubus, paisagens noturnas e objetos simbólicos representados em um universo sombrio e particular, underground e suburbano. Esse é o tom da arte de extração expressionista de Fábio de Bittencourt, feita, antes de tudo, das imagens de seu cotidiano, que agora pode ser vista pelo público na Galeria de Arte do Tênis Clube de Campinas.

A exposição “Elucidário”, que fica em exibição de 06 de novembro a 03 de dezembro, não deixa de ser, como o nome sugere, uma espécie de elucidação dos últimos 10 anos de produção do artista plástico. Composta por 25 obras que acompanham as mudanças de técnicas utilizadas por Fábio para compor suas imagens, a exposição deixa ver a composição acrílica, em carvão e em técnica mista, nas quais surgem imagens de um vasto campo temático resultantes do mergulho do artista no cotidiano pictórico.

Como diz Fábio: “No mergulho do cotidiano pictórico, penetrando na sua profundidade, estes seres transitam em minha narrativa poética, hora por um acaso do vazio, outrora por uma fatalidade do presente.” (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Elucidário” de Fabio de Bittencourt
Galeria de Arte do Tênis Club de Campinas
Rua Coronel Quirino 1.346 – Cambuí. Campinas-SP
Horário : segunda a domingo das 9 as 21h
de 06 nov a 03 dez 2013

* Fábio De Bittencourt artista plástico e professor, Mestre em Artes Visuais-UNICAMP, 2005. Desde 1999 realiza oficinas de Desenho, Pintura e Historia da arte pelas Oficinas Culturais Regionais da Secretaria Estadual de Cultura de SP. Foi monitor de Historia da arte do Itaúcultural de 1992 a 94, É artista plástico, participando de mais de 70 mostras e salões de arte pelo Brasil desde 1985, sendo premiado em 89 com o premio Estadual no Salão Paulista de Arte Contemporânea e em 92 e 97 Prêmio

Recent Posts

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

4 hours ago

O armário de Tarcísio e o caos em SP com privatização de serviços básicos

(imagem - chatgpt e govsp) As explosões dos trens das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade,…

8 hours ago

Duo apresenta concerto inspirado no Movimento Armorial, de Ariano Suassuna

O concerto “Armoriando”, com a violinista Ana de Oliveira e o violonista e compositor Sérgio…

8 hours ago

Conselhos do Meio Ambiente de Valinhos e Campinas se unem pela Fazenda Remonta

As conselheiras Tereza Araújo e Juliana Freitas durante reunião do CMMA de Valinhos/SP, no dia…

13 hours ago

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo está de volta a Campinas com seu rock experimenal

(foto divulgação) A banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo traz sua mistura…

15 hours ago

Exposição retrata as transformações de Campinas em fotos e pinturas

Catedral de Campinas em imagem que faz parte da mostra (foto Osvaldo Furiatto - divulgação)…

15 hours ago