O deputado eleito pela região de Campinas, Renato Simões (PT/SP), e recém-empossado no lugar de José Genuíno, apresentou requerimento à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados para que o procurador de Justiça Rodrigo De Grandis preste esclarecimentos sobre as denúncias à respeito de sua atuação no caso chamado de “propinoduto tucano”.
“Precisamos saber se houve alguma responsabilidade do procurador na paralisação das investigações”, disse o deputado.
Simões também apresentou um requerimento de convite ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para tratar sobre os procedimentos de cooperação internacional do Ministério Público Federal nas investigações de crimes financeiros. “Não podemos comprometer os esforços internacionais na luta pela moralização das transações financeiras internacionais por procedimentos inadequados ou negligência por parte de qualquer autoridade brasileira”, afirmou o deputado.
Ambos os requerimentos serão incluídos na pauta da próxima reunião da CFFC para discussão e deliberação.
Representação
Deputados do PT entraram na segunda-feira com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público, para que o órgão apure a conduta de De Grandis no andamento do processo de investigações sobre o caso do “propinoduto tucano”, que apura possíveis desvios de recursos públicos e favorecimento em licitações para obras do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…
(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…
(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…