Cineclube Catavento apresenta o filme ‘Domésticas’ no MIS Campinas

Nesta quarta-feira, 13 de novembro, às 19h30, o Cineclube Catavento de novembro apresenta o documentário de 2012 “Doméstica – O Filme” no Museu da Imagem e do Som de Campinas.

Com direção de Gabriel Mascaro, o filme se constrói a partir de sete adolescentes que assumem a missão de registrar, por uma semana, a sua empregada doméstica e entregar o material bruto para o diretor realizar um filme com as imagens. Entre o choque de intimidade, as relações de poder e a performance do cotidiano, o filme lança um olhar contemporâneo sobre o trabalho doméstico no ambiente familiar, transformando-se em um potente ensaio sobre afeto e trabalho.

A produção do diretor recifense é mais uma obra que transita no cinema nacional independente, usando como método de produção a expansão das linguagens documentais para um grande processo de relação entre o diretor e quem captou as imagens do filme. Mascaro dá novo significado ao processo montando o filme que tem relações muito próximas ao cotidiano. Sua última obra foi “Avenida Brasília Formosa”, que também trabalha de forma muito próxima da realidade a ser retratada. A exibição é gratuita. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

1 day ago