O espetáculo, coreografado por Holly Cavrell, e também pensado pelos intérpretes-criadores Claudia Millás e Leadro Rivieri, busca revelar ao público as complexidades e os limites da relação com o outro, que se dá tanto fisicamente, quanto figurativamente. O ato de suportar a si mesmo e ao outro está implícito nas relações de nosso cotidiano, assim como a tolerância, o apoio, e foi a partir desse fato que o espetáculo se pensou enquanto realização poética que faz refletir sobre nossos inúmeros suportes.
Na sua estética, o espetáculo se constrói a partir de ações e movimentos como empurrar/puxar, atacar/esquivar, conduzir/entregar-se. O corpo dos bailarinos é levado ao limite dessas ações físicas e a intenção parece ser justamente tematizar esse limite imposto pela atração da gravidade, pela perda de equilíbrio, a queda e a resistência a ela. A construção dos movimentos acontece de tal forma que um bailarino passa a depender do peso, do apoio, ou da força do outro e dessa dependência se faz a proposta cênica, transmitindo ao público esse limiar experimentado por todos do suportar. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
“Suportar” – Cia. Domínio Público
MACC. R Benjamin Constant, 1633, centro – Campinas / Teatro Padre Anchieta. Av Cardeal Dom Agnelo Rossi, s/n, Vila Padre Anchieta – Campinas
16 e 17 de novembro, respectivamente
19h
Gratuito
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…