No próximo dia 13 de outubro, domingo, às 19h, o músico e compositor Zeca Collares se apresenta gratuitamente no Sesi Amoreiras fazendo uma homenagem aos amigos e importantes nomes da música brasileira Pena Branca e Xavantinho. Zeca Collares traz em sua música a influência desta dupla que foi um divisor de águas para a música regional brasileira.
Cantando desde Patativa do Assaré até Tom Jobim, Pena Branca e Xavantinho quebraram preconceitos ao levar o gênero caipira a grandes salas de concertos fora do Brasil e a receber o maior prêmio da música mundial, o Grammy. O espetáculo é uma homenagem aos clássicos gravados pela dupla. Zeca Collares também comenta no show a sua relação com os amigos com quem dividiu o palco várias vezes, além de arranjos, estúdio, roda de causos e outros momentos.
O show é como uma homenagem à música instrumental e ao universo regional. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Zeca Collares canta Pena Branca e Xavantinho
Popular, 80 min
Direção, viola caipira, violão e voz: Zeca Collares
Arranjos: Zeca Collares e Zé Marcos
Figurino, cenário e fotografia: Silvana Carneiro
13 de outubro, 19h, Sesi Amoreiras
Gratuito
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…