Teve início nesta semana a vacinação contra varicela, popularmente conhecida como catapora, em todos os Centros de Saúde de Campinas. A prática dessa vacinação para imunizar a doença se encontra no Calendário Nacional de Vacinação e crianças com 15 meses de idade tem de ser vacinadas.
A Catapora é uma doença infecciosa aguda, contagiosa e mais comum na fase infantil. Por isso, manter a imunidade dessa doença em crianças contribui para que não se espalhe, sobretudo em ambientes como creches e escolas.
A vacinação é gratuita e segura para todas as crianças. Qualquer dúvida os pais poderão obter mais informações nos postos de saúde. (Eliane Honorato para a Rede Carta Campinas)
(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…
(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…
Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…
(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…
(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…
(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…