Lume Teatro leva ao centro de Campinas cortejo com mais de 100 artistas

Neste sábado, 26 de outubro, a partir das 11h, o Lume Teatro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, leva à região do Largo do Rosário, no centro de Campinas, o cortejo Abre-Alas/PERCH com mais de 100 artistas entre convidados internacionais, atores, músicos, artistas circenses, acrobatas aéreos, bloco de samba e maracatu que farão performances nas sacadas, telhados e janelas dos prédios da região central da cidade.

Esse grande espetáculo de rua faz parte do projeto internacional “PERCH– Uma celebração de voos e quedas”, uma parceria do LUME Teatro – UNICAMP com os coletivos internacionais Conflux (Escócia) e Legs on the Wall (Austrália), que realizará em julho de 2014 um grande espetáculo multimídia transmitido simultaneamente nos três países e com a presença de artistas de diferentes artes performáticas.

O cortejo é o resultado final da edição especial da Oficina-Montagem Abre-Alas/PERCH que aconteceu nos seis dias anteriores ao espetáculo com a participação de alunos inscritos na oficina, dos atores do LUME Teatro, de alunos da Unicamp, artistas e grupos convidados, além dos diretores internacionais do PERCH: Patrick Nolan, do “Legs on the Wall” (Austrália), Alan Richardson, do “Conflux” (Escócia). O compositor escocês Stephen Deazley, em uma parceria musical com a Orquestra Sinfônica da Unicamp e músicos convidados, fizeram a criação de parte da trilha original do espetáculo.

Este cortejo artístico, assim como outros que já vinham sendo realizados pelo Lume Teatro com o tema “voo”, integram uma pesquisa de utilização cênica do espaço público e da construção de uma dramaturgia em movimento.

O Cortejo ABRE-ALAS/PERCH é uma realização do LUME Teatro, Unicamp e COCEN (Coordenadoria dos Centros e Núcleos de Pesquisa Interdisciplinar da Unicamp) em parceria com o Sesc Campinas, com fomento à pesquisa da FAPESP e FAEPEX e parceria da Prefeitura Municipal de Campinas e CIS-Guanabara. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

37 minutes ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

1 hour ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

1 hour ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago