Em suas versões orquestrais, reduzidas para o piano, o duo apresenta os concertos para trompete de G. Torelli e de Franz J. Haydn, obras que marcam o surgimento do trompete como instrumento de solo e outras de importantes compositores do período romântico e pós-romântico, originalmente escritas para o duo trompete-piano. Há ainda a Pequena Suíte para Trombeta e Piano, de Osvaldo Lacerda, principal compositor brasileiro para o instrumento.
O Duo Amarildo Nascimento e Mauricio Carvalho teve início no ano de 2007, tendo se apresentado em diversas oportunidades, como nos concertos na Universidade Cantareira, no auditório do Conservatório Villa-Lobos, em São Paulo; concertos no Teatro Municipal, em Macaé/RJ; na Sociedade Musical Macaense; em São Paulo; e no auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão/SP, em 2009.
Amarildo Nascimento é de Suzano/SP, trompete/solista da Orquestra Sinfônica da USP – Osusp, é professor de trompete e música de câmara na Faculdade Cantareira, atua como solista, camerista e professor em festivais de música, sendo associado ao Instituto Natus Cultural. Mauricio Carvalho, pianista, é nascido em São Paulo/SP, formado na turma de 1975 pelo Conservatório Dramático e Musical de São Paulo, participou de diversos festivais e integrou vários grupos, acompanhando cantores solistas. (Da Rede Carta Campinas com informações de divulgação)
Trompete – Do Barroco ao Pós-Romantismo
Erudito, 60 min
Trompete: Amarildo Nascimento
Piano: Mauricio Carvalho
Sesi Amoreiras, 4 de outubro, às 20h
(imagem divulgação) Turilândia, cidade do Maranhã de 31 mil habitantes, se tornou a grande marca…
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…