A Lagoa do Taquaral receberá a exposição Câncer: Conhecer para Prevenir de hoje até o dia 23 de outubro e contará com a participação inicial de uma equipe de profissionais da área da saúde para orientar sobre a prevenção de câncer, destacando principalmente o câncer de mama. O início da exposição está marcada às 10h de hoje.
Os 22 painéis poderão ser conferidos no percurso interno da Lagoa do Taquaral e fazem parte das ações desenvolvidas por conta do Outubro Rosa.
O trabalho apresentará informações sobre os fatores considerados de risco e sintomas do câncer de colo de útero, pulmão, intestino, pele, mama, próstata e outros tipos dessa doença. A exposição tem a finalidade de orientar as pessoas sobre a prevenção da doença por meio de uma rotina de vida no qual inclui exercícios físicos, boa alimentação e hábitos saudáveis.
Dessa forma, a exposição apresentará maneiras de se prevenir contra a doença, explicando a necessidade de evitar ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, cigarro, dieta rica em gorduras e exposição desprotegida e excessiva ao sol.
O projeto, que pertence ao INCiTO (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Oncogenômica), é conduzido pelo A.C. Camargo Câncer Center e conta com o apoio da Prefeitura de Campinas, CNPq e FAPESP.
O evento Outubro Rosa é promovido com o intuito de conscientizar as pessoas para a realidade do câncer de mama, enfatizando a importância da descoberta do câncer logo no início. (Eliane Honorato para a Rede CartaCampinas)
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…