Ícone do site CartaCampinas

‘Agora’, com direção de Marcos Caruso, terá apresentação única em Campinas

Na próxima terça-feira, 1º de outubro, o espetáculo “Agora”, dirigido por Marcos Caruso e estrelado por Carlos Mariano, Ailton Rosa, Carlos de Niggro e José Scavizini, terá apresentação única no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas, às 20h.

“Agora” privilegia momento do tratamento da dependência química

O espetáculo é o segundo de uma trilogia que aborda o tema do uso e da dependência de substâncias químicas. “Ainda”, o primeiro da série, estreou em 2007 e permaneceu em cartaz durante seis anos dando destaque para os momentos iniciais dos conflitos com a droga, quando se descobre a dependência e ela é seguida pela revelação à família. “Agora” já se concentra em uma estágio mais avançado da dependência, que é o tratamento propriamente dito.

Apesar do tema difícil, o diretor Marcos Caruso não se esquece no espetáculo de situações próximas do drama e da comédia e que são comuns a todos. Para o diretor, o espetáculo tem feito com que muitas pessoas repensem a sua própria trajetória, além de abrir portas e janelas para os que se encontram sem saída. A última peça da trilogia “Depois” está em fase final de elaboração.

A trilogia, como um todo, coloca em questão o problema da dependência química, por isso, os atores acreditam que o espetáculo deve provocar debates e atitudes, principalmente por parte das autoridades. Em Campinas, o espetáculo “Agora” é realizado em parceria com o Instituto Padre Haroldo. A entrada é gratuita, com distribuição de ingressos 30 minutos antes do início da sessão. (Da Rede CartaCampinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile