“Tamanco Malandro” apresenta o show “Samba Jóia em desfile”

O grupo de samba-resgate “Tamanco Malandro” se apresenta no próximo sábado, 24/08, às 16h no SESI Santos Dumont com o show “Samba Jóia em desfile”. O termo “samba jóia” faz referência à expressão usada por alguns críticos para designar um tipo de samba de qualidade inferior.

No entanto, na década de 70, este tipo de música foi importante para trazer de volta ao rádio e à tv a música brasileira, diminuindo um pouco a influência internacional.

Durante o show, histórias, informações e curiosidades sobre as canções do “samba popular” e seus compositores serão transmitidas ao público. (Redação CartaCampinas)

Tamanco Malandro: Violão e voz: Dimi Zumquê | Percussão e voz: Michel Miranda | Cavaco e voz: Ricardo Pirulito | Percussão e voz: Ricardo Belotti | Dançarinos: Markinhos e Adriana | Produção: Marcelo Farias
Local: Ginásio de Esportes – Entrada portão 4
Endereço: SESI Campinas Santos Dumont – Avenida Ary Rodriguez, 200, Bacuri
26/08 às 16h
gratuito

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

13 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

18 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

19 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

19 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

2 days ago