3º Conferência Municipal de Cultura de Campinas acontece nesta sexta e sábado na Estação Cultura

Por uma cultura mais democrática

A população, os artistas e os militantes culturais de Campinas estão convidados para a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Campinas que acontece nesta sexta-feira (09/08) e sábado (10/08) na Estação Cultura. O objetivo da Conferência é discutir junto à população quais serão as diretrizes para o setor no município e também fazer indicações para as conferências Estadual e Nacional.

As discussões devem girar em torno dos quatro eixos temáticos estabelecidos pela Conferência Nacional: implantação de um sistema nacional de cultura; produção simbólica e diversidade cultural; cidadania e direitos culturais; e cultura como desenvolvimento sustentável.

Recursos de acessibilidade como libras e audiodescrição farão parte da conferência este ano, permitindo que um número maior de pessoas participe das discussões e oriente as ações públicas na direção de uma democratização da cultura e valorizações das diferentes práticas culturais da cidade. (Redação CartaCampinas)

Para participar é preciso fazer uma inscrição prévia na Estação Cultura ou pelo email cultura@campinas.sp.gov.br

Mais informações no site da Prefeitura Municipal: http://www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/eventos-culturais/3-conferencia-municipal-cultura.php

 

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

17 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

3 days ago