Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação)

Após temporada de estreia em São Paulo, o musical “Território do Amor” chega a Campinas para uma curta temporada entre os dias 23 de julho e 2 de agosto, na Sala Luis Otávio Burnier, no Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes. Com texto de Gabriel Chalita, direção de José Possi Neto e direção musical de Daniel Rocha, o espetáculo será apresentado de quinta-feira a sábado, às 19h, e aos domingos, às 18h.

A montagem reúne, em uma mesma narrativa, algumas das maiores intérpretes da música do século XX. Elizeth Cardoso, Maysa, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Maria Callas, Edith Piaf, Barbara, Mercedes Sosa e Marlene Dietrich compartilham a cena em uma travessia simbólica conduzida por um misterioso barqueiro. Entre canções e lembranças, essas artistas revelam diferentes formas de vivenciar o amor, tema central da obra.

Em uma atmosfera poética e atemporal, o musical transforma as trajetórias dessas cantoras em um encontro imaginário que atravessa épocas, idiomas e fronteiras. As músicas que marcaram suas carreiras conduzem a narrativa e ajudam a construir um mosaico de afetos, perdas, desejos e reencontros.

Para Gabriel Chalita, o verdadeiro protagonista da história é o próprio amor. A peça propõe reflexões sobre os caminhos que ele percorre na vida de cada pessoa e sobre as marcas deixadas por esse sentimento, seja na felicidade ou na dor. Ao revisitar a obra e a trajetória das artistas homenageadas, o espetáculo destaca também a força de suas canções, que permanecem vivas através do tempo.

O elenco reúne Aline Serra (Dolores Duran), Badu Morais (Elizeth Cardoso), Bianca Tadini (Maria Callas), Daniela Cury (Barbara), Fernanda Biancamano (Edith Piaf), Letícia Mamede (Dalva de Oliveira), Maria Clara Manesco (Marlene Dietrich), Neusa Romano (Maysa), Tatiana Toyota (Mercedes Sosa) e Anna Preto, além de Elton Towersey no papel do barqueiro.

A encenação aposta em elementos oníricos para criar um espaço onde vozes que jamais se encontraram na realidade possam compartilhar a mesma cena. Segundo José Possi Neto, a linguagem poética do texto permite uma construção visual livre, guiada pelas canções e pelas histórias das artistas retratadas.

A diversidade musical também é um dos destaques da montagem. O repertório percorre universos que vão da música de câmara ao samba-canção, passando pelo chorinho, pela canção francesa e pela música latino-americana. Para dar conta dessa variedade de estilos, a produção conta com uma banda formada por multi-instrumentistas e arranjos que aproximam repertórios de diferentes épocas e culturas, com coro formado por Gabriela Lira, Luciana Lira, Barbara Viana, Duda Garcez, Gabriela Evaristo e Gabrielly Neves. (Com informações de divulgação)

Serviço

Data: 23 de julho a 2 de agosto de 2026
Horário: quintas, sextas e sábados às 19h e domingos às 18h
Local: Centro de Convivência Cultural Carlos Gomes
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Campinas-SP
Ingressos: a partir de R$ 25,00 à venda on-line pelo link
Acessibilidade: física, Libras e audiodescrição

Cultura Carta

Recent Posts

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

29 minutes ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

1 hour ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

5 hours ago

Banda campineira Forróbaile lança o primeiro álbum em show gratuito na Sala dos Toninhos

(foto reprodução - instagram) A banda campineira Forróbaile apresenta ao vivo, pela primeira vez, o…

10 hours ago

Experiência imersiva leva a uma viagem histórica e cultural pela Grande Muralha da China

(foto tati ferro - divulgação) A história, a cultura e as transformações da China ao…

11 hours ago

Mendonça precisa mostrar 37 notas emitidas em 3 dias próximos ao encontro secreto com Vorcaro

(imagem reprodução) O ministro André Mendonça, do STF, precisa explicar e mostrar as 37 notas…

1 day ago